Maçonaria - Uma intervenção fabulosa do Maltez!
top of page

Uma intervenção fabulosa do Maltez!

A AUDIÇÃO DO NIR ADELINO MALTEZ NA COMISSÃO PARLAMENTAR SOBRE A PROPOSTA DE LEI DO PAN


Uma intervenção fabulosa do Maltez! Deu uma grande lição de democracia no Parlamento, mas é inútil discutir quando o outro interlocutor tem reserva mental e não é intelectualmente sério! Não adianta...

A via que a maçonaria está seguir, com o devido respeito, invocando o exemplo Italiano não é a melhor, porque é juridicamente distinto e a proposta de lei fugiu a esse problema...


O nosso problema é mais grave... tem a ver com outros direitos fundamentais, que passam pela não discriminação no acesso à função pública, à vida política, liberdade de consciência, direito à imagem, bom nome, reserva da vida privada, integridade moral, que estão consagrados constitucionalmente e noutros diplomas internacionais como Convenção Europeia dos Direitos do Homem.

O deputado José Magalhães resumiu bem o problema, com toda a serenidade e isenção.

O GOL não pode continuar a enviar assim "franco-atiradores isolados, por mais brilhantes que sejam, como é o caso do NIr Maltez, cujas grandes qualidades intelectuais, morais e de carácter são inquestionáveis.

O problema da proposta de lei tem a ver com a corrupção, como os proponentes argumentam, para disfarçar o verdadeiro objectivo da lei de ataque à maçonaria? Simples, senhores deputados... Quantas vezes já tiveram oportunidade de legislar sobre o enriquecimento ilícito? Fizeram-no? Não! E porquê?

Pois a maçonaria é visceralmente contra a corrupção, pelo que apoia e secundariza veementemente qualquer lei que, no quadro constitucional vigente, criminalize o enriquecimento ilícito.

Passávamos a "batata quente"! Muita, muita falta de inteligência a nossa, deixem que lhes diga...

Até quando continuaremos a dar tiros no pé?


Marco Aurélio M.’. M.’.




0 comentário
bottom of page