O ser humano é, acima de tudo, um Narciso de dimensões gigantescas
top of page

O ser humano é, acima de tudo, um Narciso de dimensões gigantescas

O ser humano é, acima de tudo, um Narciso de dimensões gigantescas. Promoveu-se a "rei da Criação". Nunca se quis aperceber que a formiga tem mil vezes mais força e resistência orgânica do que ele ( leve-se em apreço a sua dimensão ) e que um simples formigueiro das térmitas é muito mais complexo e imponente do que qualquer engenharia humana . Também se esforçou por ignorar que a sua memória não existe, quando comparada com a dos elefantes ; que a sua visão nocturna inexiste quando comparada com a do morcego ; que a sua capacidade adaptativa a meios hostis é risível quando comparada com a de uma vulgaríssima cobra do deserto. E por aí fora ! Se lá chegarmos ( não sei se chegaremos ) a próxima safra dos filósofos terá de se dedicar à enormidade ridícula da vaidade humana.


É imperativo que este trabalho se possa fazer, para que este produto errado da evolução - o ser humano - não acabe por decretar ( sem o saber) a sua própria inviabilidade.


Vou-lhe confidenciar uma coisa feia e muito egoísta : como eu já tenho a idade que tenho, não alimento angústias. Os que ficarem que se obriguem a reconstruir. Só que NEM ELES SABEM que terão de reconstruir QUASE TUDO ... Abraço fraterno !


@Autor: A.H.

0 comentário
bottom of page