top of page

Maçonaria Inglesa Desafia Restrições do Vaticano: Firmes na Sua Missão Universal

A Grande Loja Unida de Inglaterra reafirma a sua posição sobre a Maçonaria e a religião face à proibição do Vaticano aos Católicos Romanos.


Em resposta às recentes notícias que realçam a posição do Vaticano na proibição de Católicos Romanos tornarem-se Maçons, a United Grand Lodge of England reuniu-se para abordar a relação entre a Maçonaria e a Religião.


O Conselho, referindo-se a uma declaração aprovada em setembro de 1962, enfatizou que a Maçonaria não é nem uma religião nem um substituto para a religião.


"O Conselho tem dedicado a mais séria consideração a este assunto, estando convicto de que é de importância fundamental para a reputação e bem-estar da Maçonaria Inglesa que não haja mal-entendidos dentro ou fora da Ordem", afirmou o Conselho.


A declaração reforçou que a Maçonaria procura incutir "um padrão de conduta e comportamento que acredita ser aceitável para todas as crenças, mas evita cuidadosamente intervir no campo do dogma ou teologia."


Categoricamente afirmou, "Portanto, a Maçonaria não é uma concorrente da religião, embora, no âmbito da conduta humana, se possa esperar que o seu ensinamento seja complementar ao da religião."


Adrian Marsh, Grande Secretário, expressou: "A sua exigência básica de que todo o membro da Ordem deve acreditar num Ser Supremo e o destaque dado ao seu dever para com Ele deveriam ser evidências suficientes para todos, exceto para os preconceituosamente predispostos, de que a Maçonaria é uma defensora da religião."

4 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Dec 06, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Foi útil conhecer-se a posição da UGLE.

Like
My Fraternity
My Fraternity
Dec 08, 2023
Replying to

Obrigad@.

Like

Guest
Dec 06, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Correto!

Like
My Fraternity
My Fraternity
Dec 08, 2023
Replying to

Obrigad@.

Like
bottom of page