top of page

Vaticano Reforça Proibição: Católicos Não Podem Integrar a Maçonaria

Vaticano Reforça Proibição: Católicos Não Podem Pertencer à Maçonaria.


O Dicastério para a Doutrina da Fé, responsável pela promoção e salvaguarda da fé e moral na Igreja Católica, reafirmou recentemente a proibição da filiação de católicos na maçonaria.


A decisão, apoiada pelo Papa Francisco, foi comunicada através de uma nota datada de 13 de novembro, assinada pelo cardeal Victor Fernandéz.


Esta posição, baseada na falta de conciliação entre a doutrina católica e os princípios maçónicos, foi reiterada em resposta a uma preocupação levantada pelo bispo D. Julito Cortes, de Dumaguete, nas Filipinas, sobre o aumento de fiéis "filiados à maçonaria" na sua diocese.


A nota do Dicastério especifica que aqueles formal e conscientemente inscritos em lojas maçónicas, que abraçaram os princípios maçónicos, não podem manter a sua pertença à Igreja Católica.


Esta proibição estende-se também a eventuais eclesiásticos envolvidos na maçonaria.


Perante esta situação, o Vaticano recomenda que os bispos realizem catequeses em todas as paróquias, esclarecendo a impossibilidade de conciliação entre a fé católica e a maçonaria.


O objetivo é fortalecer a compreensão dos fiéis sobre as posições da Igreja e destacar a incompatibilidade percebida entre os ensinamentos católicos e os princípios maçónicos.



コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page