top of page

Crise Profunda Abala o Grande Oriente Lusitano

A atual situação no Grande Oriente Lusitano (GOL) tem sido marcada por uma crescente turbulência e descontentamento entre os Irmãos da Obediência.


A Crise Sem Precedentes no Grande Oriente Lusitano

A origem dessa agitação está relacionada com diversas questões que têm gerado controvérsia e divisão consideráveis dentro da organização.


Debates Acesos e Alegações de Irregularidades Sacodem a Maçonaria Portuguesa

Uma das principais discordâncias é não se assumir, em definitivo, a admissão de mulheres nas lojas maçónicas. Enquanto alguns membros apoiam a abertura à inclusão de mulheres, outros argumentam que isso iria contra os princípios da organização.


Essa divergência de opiniões tem conduzido a debates acalorados e profundas divisões entre os Irmãos do Grande Oriente Lusitano.

Embora o Grão-Mestre já tenha negado essa alegação, surgiram alegações de irregularidades nos jornais sobre a gestão do GOL, suspeitas de entrega da base de dados da organização a um auditor externo, o que tem levantado preocupações quanto à privacidade e segurança das informações dos seus membros.

Esses desafios têm desencadeado uma séria crise no GOL, com alguns membros a exigirem reformas significativas e urgentes na liderança e na governação da organização.


A atual instabilidade e descontentamento persistirão até que essas questões fundamentais sejam devidamente tratadas e resolvidas.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page