Conto escrito por uma criança vítima de violência | Um Novo Começo
top of page

Conto escrito por uma criança vítima de violência | Um Novo Começo

Um Novo Começo


Maria, Madalena e José cresceram muito desde que foram vítimas da violência doméstica.


Agora, já adolescentes, frequentavam a escola e tinham novos amigos, mas ainda lutavam para superar o trauma do passado.


Um dia, ao voltarem da escola, encontraram a sua mãe chorando.


Dona Lúcia havia sido demitida do emprego e não sabia como iria sustentar a família.


Preocupadas com a situação, as crianças decidiram ajudar a mãe a encontrar um novo emprego. Mas as coisas não correram como planeado.


Dona Lúcia acabou aceitando um emprego numa loja, onde era constantemente assediada pelo patrão. Ela ficava com medo de contar para as crianças, porque não queria que elas se preocupassem ainda mais.


Um dia, Madalena decidiu fazer uma surpresa para a mãe e apareceu no trabalho dela. Quando chegou, encontrou o patrão a tocar na sua mãe e gritou por ajuda.


Maria e José, que estavam em casa, correram para a loja e confrontaram o patrão. Mas ele era um homem muito agressivo e acabou por atacar as crianças.


Desesperadas, elas fugiram para casa, mas o patrão as perseguiu.


Quando chegaram em casa, ele já estava lá, esperando por elas.


O homem entrou na casa e começou a bater na Dona Lúcia; enquanto as crianças assistiam, impotentes. Mas desta vez, as crianças não ficaram paradas. Elas uniram forças para proteger a mãe.


Maria e José tentaram imobilizar o patrão, enquanto Madalena chamava a polícia.


Quando a polícia chegou, encontrou as crianças a lutar contra o patrão e deteve-o.


Depois do incidente, Dona Lúcia decidiu mudar de cidade, para que as crianças pudessem começar uma nova vida, sem violência.


Na nova cidade, Dona Lúcia conseguiu um novo emprego e as crianças frequentaram a escola. Elas também procuraram ajuda para superar o trauma do passado.


Com o tempo, a família voltou a encontrar a paz.


Eles aprenderam que, mesmo quando as coisas parecem estar perdidas, é possível encontrar uma saída. Eles também aprenderam que, juntos, podiam superar qualquer obstáculo.


Maria, Madalena e José cresceram como pessoas fortes e resilientes. Eles nunca esqueceram o que viveram, mas usaram essa experiência para se tornarem pessoas mais determinadas e corajosas.


Desta vez, a violência não venceu. A família sobreviveu e encontrou um novo começo.


bottom of page