A Loja HORIZONS é a 1ª Loja de Excelência naquele País (1st LODGE OF EXCELLENCE), que foi escolhida

Na quinta feira, dia 23 de fevereiro, o nosso Irmão Heron Cabral Lopes visitou a última Loja da Austrália, que estava dentro do seu planejamento de 2017.


Na realidade a Loja Horizons nº 1032 é um belo exemplo de uma Loja, pela organização e pela ritualística muito bem executada e com muito pouco uso do manual para consultas.


É uma Loja dinâmica com muitos Irmãos jovens e com espírito inovador, inclusive na gravata (verde) que é totalmente diferente de todas as outras Lojas na Austrália.


No ano passado, o Grão-Mestrado instituiu uma avaliação para determinar qual seria a Loja que receberia o titulo de "EXCELLENCE" sendo avaliado todos os quesitos - ritualística, organização, pontualidade, crescimento, frequências, de entre outras.


A Loja HORIZONS é a 1ª Loja de Excelência naquele País (1st LODGE OF EXCELLENCE), que foi escolhida como modelo na maçonaria em NSW, Austrália.


A avaliação é feita de surpresa sem aviso e os avaliadores aparecem como visitantes, sem que ocorra a sua identificação como avaliadores.


Queremos agradecer o determinante desempenho do Irmão Rafael Maia da Loja Universitária Pioneiros do Grande Oriente do Brasil, na Bahia, que estava acompanhando pelo Blog do Rito Brasileiro dos Maçons Antigos Livres e Aceitos as visitas do nosso Irmão Heron.


Realizou um contato com o mesmo e programaram uma visita a esta Loja que possui os Irmãos Murilo e o Luis, o qual é Past Master da Loja Horizons que também são Brasileiros.


Nesta Sessão foram iniciados quatros novos Irmãos e foi uma oportunidade ímpar de reunir tantos Irmãos Brasileiros na Austrália.


O Nosso Irmão Heron Lopes estará sendo padrinho de um candidato a esta Loja na Austrália e ao mesmo tempo estará trazendo da Austrália a indicação de um outro candidato a Loja do Rito Brasileiro de Santa Catarina.


As matérias maçônicas de nosso Irmão Heron Lopes na Austrália neste ano chegaram ao fim, mas em breve o mesmo estará retornando a Austrália pois tem filhos e netos por lá.


Agradecemos ao Irmão Heron Lopes, ex Venerável Mestre Interino das Lojas Guardiões da Arca e Campos Elísios em Porto Alegre, pela sua disposição em ajudar e de permitir mostrar a maçonaria universal para todos os seus Irmãos.


@ Eduardo Lecey, My Fraternity, Brasil