top of page

A Grande Loja Nacional Portuguesa: Uma Organização Maçónica reconhecida com 27 anos

A Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP): mais de 27 anos a promover a Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal.


A Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP) é uma Organização maçónica reconhecida em Portugal, com um longo historial de mais de 27 anos de existência.


A GLNP foi fundada em 1996, oficialmente assumida por todos os maços e as suas Lojas, por escritura pública, a 09 de março de 2020.


A Grande Loja foi constituída em Portugal.


Ao longo dos anos, a Grande Loja Nacional Portuguesa tem sido fundamental para o desenvolvimento da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal.


A GLNP tem contribuído significativamente para a formação de novos maçons, assim como para o desenvolvimento dos princípios e valores da Maçonaria Regular e Tradicional.


A GLNP tem também sido pioneira na investigação e estudo dos princípios e valores da Maçonaria, através da criação do seu Centro de Estudos, onde são publicados artigos, estudos e trabalhos de investigação.


A GLNP também tem desempenhado um papel fundamental no estabelecimento de relações de amizade e de fraternidade entre Maçons de diferentes nações, através do estabelecimento de Tratados de Amizade e de Reconhecimento entre Grandes Lojas, Grandes Orientes.


A GLNP tem também contribuído para a criação de diversos programas de assistência e solidariedade social, bem como para o desenvolvimento de iniciativas culturais e educacionais.


A GLNP é uma antiga e tradicional entidade maçónica, e foi responsável por estabelecer e promover os princípios e valores da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal.


É devido ao seu trabalho através dos anos, que a Maçonaria Regular e Tradicional Portuguesa é hoje tão forte e relevante.


Por isso, é importante que todos os Maçons valorizem e reconheçam o papel desempenhado pela Grande Loja Nacional Portuguesa, e que reconheçam o empenho, a dedicação e o trabalho de todos os Grandes Oficiais ao longo dos anos e de todos os seus Mestres Maçons da Obediência.


3 comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
19 abr 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Neste dia especial, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão e parabenizar a Grande Loja Nacional Portuguesa por seus 27 anos de serviço à Maçonaria Regular e Tradicional. Loja Comércio e Artes, Brasil

Me gusta

Invitado
19 abr 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

A Grande Loja Nacional Portuguesa tem sido um exemplo de excelência, dedicação e fraternidade, promovendo os princípios maçônicos através da realização de inúmeras iniciativas e projetos. TAF do Brasil

Me gusta

Invitado
19 abr 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

É com grande satisfação que desejo os meus votos de parabéns pela vossa celebração do vigésimo sétimo aniversário da Grande Loja Nacional Portuguesa. Ao longo desses anos, a GLNP tem sido um farol para a Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal, mantendo sempre acesa a chama da luz que ilumina o caminho dos maçons regulares e tradicionais portugueses

.

Me gusta
bottom of page