ABÓBODA DE AÇO | Maçonaria
A espada faz parte dos objetos usados pelos maçons, constituindo-se em símbolo que contém vários significados, como a justiça, a força e a proteção.
É formada, manejando os maçons que ocupam a câmara do meio, a sua espada, erguendo-se sobre a cabeça do irmão que lhes está â frente, cruzando com sua espada, pelas pontas, formando, assim, um túnel, sob o qual adentram ao Templo as Dignidades.
O maçom que adentra no Templo, sob a Abóboda de Aço, recebe vibrações tão intensas que se fortalece e obtém proteção por muito Tempo.
As espadas juntadas pelas pontas ao centro do círculo atraem, por meio da força do aço, toda a energia mística, como se fora um imã a recolher as influências cósmicas.
Quando o maçom sentir-se frágil, feche os olhos e atraia a si essa abóbada e passe por ela, invocando a força do aço e sentirá de imediato a energia que está lhe fazendo falta.
Assim pensando, transforma-se o maçom em dignitário e, nessa condição, as benesses lhe serão mais valiosas.
Breviário Maçônico Rizzardo da Camino.
Nota: A Abóboda de Aço é usada nas Sessões NÃO Ritualísticas (Sessão Pública Branca) para adentrar ao Templo (homenagear, saudar), convidados, autoridades Maçônicas, civis, militares, eclesiásticas, entre outras.
Комментарии