INSTALAÇÃO DE NOVA LOJA DO R.'.E.'.R.'. NA GRANDE LOJA RIO JANEIRO
top of page

INSTALAÇÃO DE NOVA LOJA DO R.'.E.'.R.'. NA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO RIO DE JANEIRO, BRASI

INSTALAÇÃO DE NOVA LOJA DO R.'.E.'.R.'. NA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO RIO DE JANEIRO

O Rito Escocês Retificado surgiu como um Regime em 1785 pelas mãos de Jean Baptiste Willermoz. O Rito se baseia nas virtudes cristãs, nos valores tradicionais e principalmente na Beneficência.

É um rito que tem início, meio e fim, pois todos os rituais com suas explicações (justamente para não serem alterados e/ou distorcidos) estão disponíveis na Biblioteca de Lyon, na França.


No Brasil, a primeira Loja surge em 1871, em Pernambuco pelo Grande Oriente Lusitano. Na época moderna foi restaurado pela G.'.L.'.E.'.S.'.P.'. em 2005 e depois se espalhou em mais de 30 lojas pelo Brasil. No G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.J.'. o rito chegou graças ao Irmão Wilson e a aprovação do Sereníssimo Waldemar Zveiter.


INSTALAÇÃO DE NOVA LOJA DO R.'.E.'.R.'. NA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO RIO DE JANEIRO, BRASIL

Hoje, 29.08.2018, com muita harmonia, fraternidade nasce a Sabedoria e Justiça nº 200, filha da Francisco de Miranda 142 a quem agradecemos e que como bom filho nunca abandonaremos, pois a filosofia de estudo, respeito a tradição, fraternidade e sinceridade nós herdamos e colocaremos em prática.


A Loja pertence ao XV Distrito, o endereço Av das Américas 20007, sala 216, Recreio dos Bandeirantes. Sessão são as terças feiras 19:30.


Imagens e texto do Irmão Alexandre Ferrelli de Souza

0 comentário
bottom of page