UMA PROFISSÃO ANTI-REPUBLICANA !
- News | MYFRATERNITY
- 20 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Há coisas que eu não entendo. Os professores têm prazos antecipadamente determinados para todas as suas tarefas, desde os períodos de avaliação até aos exames finais ; os médicos são obrigados a fazer as suas consultas, de acordo com as marcações, e a comparecer nos seus hospitais às horas determinadas ; os engenheiros, quando concorrem a obras públicas ou privadas, são compelidos a observarem prazos de execução das suas empreitadas ; os arquitectos devem entregar aos seus clientes , no tempo próprio, os seus projectos ; os advogados podem perder as suas acções se não forem capazes de observar os seus prazos ; os cozinheiros têm de confeccionar as suas refeições para que elas estejam prontas à hora do almoço e do jantar ; e assim por diante.
Mas existe uma categoria profissional que não está sujeita a nada disto. Decide quando quer, determina quando lhe apetece, entra em dilação quando lhe dá na telha, não dá satisfações a ninguém e faz de parva toda uma comunidade , a qual , ainda por cima, lhes paga principescamente.
Este patriciado, bolorento e preguiçoso, pesporrento e altivo, principesco em plena República, é o dos senhores magistrados judiciais.
São os "donos disto tudo". E , quando bem lhes apetece, ainda confabulam lances maquiavélicos, para entalar quem não lhes cai no goto !
@ Autor: A.C.H

Comments