UGLE com reuniões de 6 membros | #COVID19
top of page

UGLE com reuniões de 6 membros | #COVID19

UGLE com reuniões de 6 membros | #COVID19 | Freemasonry



(PT)

Irmãos e companheiros,


Após uma reunião dos Craft Rulers e do Standing Committee of the Board of General Purposes, e após consulta com os Royal Arch Rulers e o President of the Committee of General Purposes, foi decidido restringir as reuniões das Lojas e dos Capítulos Ingleses a não mais de seis participantes. Trata-se de uma resposta às novas leis que entram em vigor hoje, segunda-feira, 14 de Setembro.


As novas leis permitem reuniões maiores em locais considerados “Covid-19 Secure”; esta decisão não foi tomada levianamente, mas considerou-se que enviaria uma mensagem totalmente errada aos nossos membros e ao público, se as reuniões de mais de seis pessoas das Lojas e Capítulos acontecessem neste momento. Esta posição manter-se-á em revisão e outras medidas serão anunciadas em breve. A UGLE e o SGC permanecem comprometidos em seguir a orientação oficial apropriada, e em ser vistos como tal, enquanto permitem que indivíduos, Lojas e Capítulos decidam o que é certo para as suas próprias circunstâncias particulares.


A UGLE também informa que coberturas faciais deverão usadas em todas as reuniões, embora actualmente, a lei não exija isso. Para evitar dúvidas, aqueles que estão isentos por lei de usar coberturas faciais em lojas (abertas ao público) não devem usá-las nas reuniões.


A boa notícia, reconhecidamente pequena, é que, se quiserem, os seis ou menos que comparecem a uma reunião, agora podem jantar juntos.


Esta mensagem aplica-se apenas às Províncias em Inglaterra. No País de Gales, a legislação ainda impede que, neste momento, ocorra qualquer reunião Maçónica.

Atenciosamente e fraternalmente,


VW Bro/E Comp David Staples Grand Secretary / Grand Scribe E


0 comentário
bottom of page