top of page

Título: A Revista Portuguesa | Peça original para 5 minutos

Título: A Revista Portuguesa


Personagens:

  • Manel, um homem muito divertido e engraçado

  • Maria, uma mulher muito determinada e astuta

  • Zé, um amigo de Manel, mas um pouco distraído

Cenário:


Um palco de teatro


Cena 1: (Manel e Maria estão no palco, vestidos com roupas extravagantes) Manel: (entra no palco) Boa noite, senhoras e senhores! Bem-vindos à Revista Portuguesa! Hoje temos uma noite cheia de diversão, piadas, e muita alegria! Maria: (apresenta-se) E eu sou a Maria, a estrela desta noite! (faz uma pose e sorri)


Cena 2: (Manel e Maria estão no palco, Maria segura um livro e Manel um megafone) Manel: (fala no megafone) O que é que é preciso para ser um comediante? Maria: (abre o livro e começa a ler) Segundo este livro, é preciso ter um sentido de humor apurado, uma boa dose de inteligência, e muita imaginação. Manel: (tira o megafone da boca) Imaginação? É isso que eu tenho de sobra! (faz uma careta engraçada e todos riem)


Cena 3: (Manel e Zé estão no palco, vestidos como jogadores de futebol) Zé: (entra no palco) Olá, pessoal! O que é que está a acontecer? Manel: (coloca a mão no ombro do Zé) Estamos a fazer um jogo de futebol! Zé: (olha para o público) Mas não estamos num teatro? Manel: (faz uma cara de espanto) Como é que sabes?


Cena 4: (Manel e Maria estão no palco, Manel está vestido com uma roupa estranha) Maria: (olha para Manel) O que é que estás a vestir, Manel? Manel: (olha para baixo) É uma roupa nova que comprei, Maria. O que é que achas? Maria: (faz uma careta) Pareces uma mistura entre um palhaço e um astronauta! Manel: (faz uma pose) Exatamente o que eu estava a tentar conseguir!


Cena 5: (Manel, Maria e Zé estão no palco) Zé: (olha para o público) Eu tenho uma piada! Manel: (sussurra para Maria) Ele não tem piada nenhuma! Maria: (sussurra de volta) Não lhe digas isso! (para Zé) Vamos ouvir a tua piada, Zé. Zé: (faz uma pausa dramática) Porque é que a galinha atravessou a rua? Maria: (impaciente) Porquê, Zé? Zé: (com entusiasmo) Para chegar ao outro lado! Manel: (faz uma careta) Essa é a piada mais velha do mundo! Maria: (ri e olha para o público) Esperamos que tenham gostado da nossa Revista Portuguesa.


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page