Buscar

Quem somos? Somos parte de um todo ... | Breve Artigo do Ir.'. @Leandro Dantas

Numa mensagem dirigida pela partida para Oriente Eterno de um dos nossos Irmãos, o nosso leitor e Irmão Leandro Dantas realizou um bonito post, manifestando os seus profundos sentimentos com este acontecimento.


Pareceu por bem ao «My Fraternity», que este breve post servisse de inspiração para um pequeno artigo.


Queremos agradecer o amável consentimento para a sua publicação e que a inspiração das palavras apresentadas, possam ser tão bem acolhidas por todos que nos estão a ler e acompanhar. E já são milhares.


Obrigado, amigo leitor e Irmão Leando Dantas. Os nossos agradecimentos em nome de todos. Venham daí mais textos, se assim entender.

"

Meus sinceros sentimentos, [...], temos pouco, ou nenhum controle sobre alguns acontecimentos.


A vida acontece por si só e por mais doloroso e assustador que isso pareça a verdade é que somos apenas uma peça minúscula neste quebra cabeça do universo.


Somos parte de um todo infinitamente maior do que aquilo que podemos compreender. Logo, nossa ânsia e urgência em prever o que acontecerá no futuro e controlar ou resistir ao fluxo da vida é uma batalha perdida. A nós cabe apenas observar a vida e fluir com congruência, aproveitando os momentos bons e aprendendo com os momentos difíceis, porque quando aceitamos e respeitamos o fluxo natural do universo, o “ inesperado “ passa a ser nosso aliado.


A impermanência acaba por se tornar nossa única certeza, e então finalmente percebemos que o agora é o único lugar onde devemos e podemos estar, presentes, conscientes e munidos de tudo aquilo que temos para oferecer ao mundo. Todo o resto é pura ansiedade, vaidade e ego. Todo o resto é pura ilusão.


Somos uma grande família, juntos somos fortes, mais unidos somos invencíveis,


Amém e Glória a Deus."


#Leandro #Dantas #Quem #Somos #Artigo