top of page

Nobel da Paz 2023: Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP) Homenageia Ativista Narges Mohammadi

A Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP) Prestou Homenagem à Ativista Narges Mohammadi, Nobel da Paz 2023


A Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP) emitiu um comunicado oficial para expressar a sua profunda satisfação e solidariedade com o Prémio Nobel da Paz de 2023 à destacada ativista e jornalista iraniana, Narges Mohammadi.


Para a GLNP, este prémio reconheceu o compromisso incansável de Narges Mohammadi na luta contra a opressão das mulheres no Irão e na defesa inabalável dos direitos humanos e da liberdade para todos.


A sua coragem em enfrentar o regime opressor, resistir à imposição do uso obrigatório do véu e denunciar a violência sexual nas prisões tornou-a uma figura inspiradora a nível global.


A GLNP destacou a importância da luta de Narges Mohammadi, que transcende fronteiras.


A Grande Loja Nacional Portuguesa reiterou no seu comunicado, ontem, o seu compromisso com os valores de igualdade, vida e liberdade, que são fundamentais para a fraternidade maçónica.


Através deste comunicado, a GLNP exigiu a imediata libertação de Narges Mohammadi e expressou a sua solidariedade com todos aqueles que trabalham incansavelmente pela justiça, igualdade e liberdade em todo o mundo.


Para mais informações, entre em contacto com a Grande Loja Nacional Portuguesa em [sp@glantigos.org] ou visite o site oficial em [www.glantigos.org].


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page