top of page

GLNP Anuncia Evento Histórico: Tricentenário das Constituições de 1723 com a Palestra do II GM

Descubra na GLNP os Mistérios das Constituições de 1723 com o II Grão-Mestre.


O próximo evento marcante no cenário maçónico português, os membros da Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP) irão reunir-se para celebrar o Tricentenário das Constituições de 1723, um marco histórico que delineou a trajetória da Maçonaria moderna.


O ponto alto deste evento exclusivo será a palestra proferida pelo II Grão-Mestre da GLNP, que liderou a Obediência de 2000 a 2005.


Este orador distintivo, dotado de vasta experiência na Maçonaria portuguesa, irá proporcionar uma perspetiva única sobre o legado profundo das Constituições de 1723.


Consideradas como um ponto de viragem, as Constituições de 1723, frequentemente atribuídas ao Reverendo James Anderson, marcaram a transição da Maçonaria Operativa para a Maçonaria Especulativa, estabelecendo os princípios fundamentais e rituais que sustentam a Maçonaria moderna.


Durante a palestra, os participantes terão a oportunidade de explorar os detalhes e implicações dessas Constituições, desvendando os mistérios por detrás de um documento que moldou a Fraternidade ao longo dos séculos.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page