top of page

GLESP em vias de abater colunas? | Mensagem do Grão-Mestre Ronaldo Fernandes

*MENSAGEM AOS IRMÃOS*


Ontem, na Assembleia da Glesp, pude constatar com certa apreensão as incertezas que nos cercam sobre nossa continuidade como instituição.


Sentado numa cadeira, eu olhava com tristeza o Ir.'. Silvio Corbari com seu avental surrado e desbotado pelos seus 40 anos de Maçonaria.


Seu olhar distante parecia querer entender toda aquela cena orquestrada, cujo ato final todos já conheciam. O conhecendo, sei que não esperava homenagens por sua respeitada e dedicada vida à Ordem, por ser uma pai exemplar, por ser um empresário, um homem com um cadastro limpo e de coração generoso.


Ele sabe que para um maçom isso não são virtudes, são apenas condições intrínsecas para pertencer à Maçonaria. E mesmo assim, lhe foi negado o direito de participar das eleições da Glesp.


O Ir.'. Corbari apenas merecia ser respeitado e que os IIr.'., através da legitimidade do voto, escolhessem o melhor para a Glesp.


Na saída, nos despedimos e o vi indo embora deixando para trás a esperança negada de um projeto, sem interesses outros que não sejam o respeito à Constituição e a união de todos.


Aqueles que não respeitam sua história, seu passado, não têm capacidade de construir o seu futuro.


Estamos deixando de ser uma Ordem Maçônica.


Que o G.'.A.'.D.'.U.'. nos abençoe.


Ir.'. Ronaldo Fernandes Past Grão-Mestre


0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page