top of page

Desvendando a Maçonaria: Uma Porta Aberta para a Grande Loja Nacional Portuguesa

Descubra uma história brilhante e nobres valores ao tornar-se um maçon na Grande Loja Nacional Portuguesa, aberta a homens com mais de 18 anos, independentemente da raça ou da religião.


Participe nas reuniões maçónicas com cerimónias significativas e debates sobre diversos temas, numa fraternidade que promove a união e realiza eventos sociais com membros e as suas famílias.


Interessado em ser membro da Grande Loja Nacional Portuguesa? Entre em contacto com a GLNP.


LINK da Grande Loja Nacional Portuguesa


 

Do site oficial da Grande Loja Nacional Portuguesa


Interessado em ser um maçon?

Tornar-se um maçon significa que se juntará a uma história brilhante e relevante em defesa de Portugal e dos valores mais nobres que um ser humano pode partilhar.

A Grande Loja Nacional Portuguesa é uma associação legal, oficial e aberta a qualquer homem com mais de 18 anos de idade, independentemente da raça ou religião.

Se é um estudante com mais de 18 anos de idade também pode ser um maçon, pois reunimos todas as condições para jovens universitários.

O que se passa numa reunião de uma Loja?

As reuniões de uma Loja são geralmente realizadas em duas partes, sendo uma administrativa e outra cerimonial.

As Lojas obedecem a regulamentos bem definidos, legais, gerando um ambiente onde todos participam de igual forma, podendo eleger e ser eleitos para ocupar funções de liderança.

As cerimónias estão frequentemente relacionadas com a entrada de novos membros, ou a subida de um maçon do Grau de Aprendiz a Companheiro e a Mestre. Mas há também a apresentação e discussão de trabalhos realizados pelos membros sobre diversos temas, não sendo permitidos para discussão temas políticos ou religiosos.

Sendo a Maçonaria uma fraternidade, promovendo a união entre os maçons, as reuniões também são eventos sociais, proporcionando uma ocasião para os membros confraternizarem, discutirem ideias, assistirem a palestras e também tomarem refeições em conjunto.

A Loja também promove atividades em conjunto com as famílias dos seus membros, em programas variados.

Como posso entrar numa Loja da Grande Loja Nacional Portuguesa?

Se não conhece ninguém que seja membro e com quem possa conversar, o seu primeiro passo é abordar uma Loja local ou uma que partilhe os seus interesses, ou escreva-nos. Fale connosco e vamos encaminhar o seu contacto para uma loja que irá estabelecer um contacto direto.

Se está interessado em saber mais sobre o Programa Universidades, pode também entrar em contacto com o Secretariado Permanente. Use a caixa de diálogo que colocamos mais abaixo e prometemos que faremos um contacto directo. Os responsáveis dessa Loja irão entrar em contacto e poderão contar-lhe mais sobre a Maçonaria e responder às suas perguntas. Onde vive? Onde trabalha? Onde estuda?

5 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
05 de ago. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Liberdade, Igualdade, Fraternidade…

Curtir
My Fraternity
My Fraternity
22 de ago. de 2023
Respondendo a

Obrigado.

Curtir

Convidado:
02 de ago. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

C'est avec une profonde gratitude que je tiens à saluer le rôle de la Grande Loge Nationale Portugaise (GLNP) au Portugal et dans le monde.


En tant que membre de cette noble fraternité, j'ai pu témoigner de l'engagement inébranlable de la GLNP à préserver des valeurs élevées et à cultiver une union fraternelle qui transcende toutes les frontières.


La GLNP a été une source inestimable d'apprentissage et de croissance personnelle, offrant un espace accueillant où des hommes de diverses origines se rassemblent dans la quête de la connaissance et de la sagesse.


À travers ses rituels symboliques et ses enseignements enrichissants, la GLNP a été un guide éclairant dans notre parcours spirituel et philosophique.


Je tiens également à souligner la…


Curtir

Convidado:
02 de ago. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Que a Maçonaria continue a ser uma chama de esperança e inspiração para aqueles que procuram um mundo melhor e mais humano. Celebramos a Grande Loja Nacional Portuguesa e os laços fraternos que enriquecem a vida de todos os seus membros.

Curtir

Convidado:
01 de ago. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Parabéns à Grande Loja Nacional Portuguesa! Uma instituição que preserva os valores nobres e enaltece a fraternidade entre os seus membros. A Maçonaria, com sua história brilhante e relevância na defesa de Portugal, é uma fonte de conhecimento e sabedoria. Que a Grande Loja continue a abrir as suas portas para aqueles que buscam uma jornada de autodescoberta e união, sustentada por ideais de respeito e solidariedade. Celebremos a Maçonaria e os laços fraternais que unem seus membros. Parabéns por essa trajetória de valores e mistérios partilhados!

Curtir
bottom of page