Maçonaria - Comunicação trimestral do Pro-Grão-Mestre da GLUE (UGLE) - www.myfraternity.org
top of page

Comunicação trimestral do Pro-Grão-Mestre da Grande Loja Unida de Inglaterra

Maçonaria - Comunicação trimestral do Pro-Grão-Mestre da Grande Loja Unida de Inglaterra

No dia 14 de dezembro de 2016 ocorreu a comunicação trimestral do Pro-Grão-Mestre da Grande Loja Unida de Inglaterra, Muito Respeitável Irmão Peter Lowndes.

Começou por dar as boas-vindas aos Irmãos presentes. Enaltecendo a presença dos Irmãos que se deslocaram de Wilshire, Yorkshire e West Riding. Para além dos Mestre de Oxfordshire.

Reforçou e enalteceu a mudança das regras que permitiram a presença na sessão de “irmãos com aventais de azul claro”.

Felicitou a progressão de 30 novas Lojas em Londres e na Província. Considerando uma conquista fantástica e felicitou todos os envolvidos. Reforçando ainda esta conquista com alguns apontamentos a favor do Respeitável Irmão Gareth Jones, Grão-Mestre Provincial para o Sul do País de Gales.

Referiu-se também à Fundação de Caridade Maçónica (MCF) e teve em conta o valor a distribuir a favor da caridade e que ocorre com a comemoração dos 300 anos da Organização.

Deu boa nota pela tristeza de alguns irmãos não poderem adquirir a jóia oficial e comemorativa dos 300 anos da Maçonaria especulativa. Referindo-se às imitações que circulam muito mais baratas e que em conjunto vão tentar remover essas ditas cópias não autorizadas.

O Pro-Grão-Mestre mencionou ainda o documentário que será publicado em janeiro. Eventualmente na primavera. Agradecendo aos Irmãos e aos criadores do filme o voluntarismo demonstrado. Reforçando que espera ver um esplêndido ano em 2017.

Terminando com um Natal feliz para todos.

0 comentário
bottom of page