top of page

A Verdade por detrás do "Prieuré de Sion" e de Leonardo da Vinci

O livro o "O Código Da Vinci" popularizou a ideia de que o "Prieuré de Sion" é uma organização secreta com uma longa história e uma grande influência na história europeia.


A Origem Questionável do Prieuré de Sion


No entanto, não há evidências confiáveis de que o "Prieuré de Sion" tenha existido antes da sua fundação pelo francês Pierre Plantard na década de 1950.


A Ligação de Leonardo da Vinci ao Prieuré de Sion é um Mito


Plantard foi condenado por falsificação de documentos que alegavam a existência do "Prieuré de Sion" desde o século XI.


Alguns teóricos da conspiração argumentam que a condenação de Plantard foi parte de um esforço para esconder a verdade sobre o "Prieuré de Sion", mas não há evidências para apoiar essa afirmação.


A figura de Leonardo da Vinci também está presente no livro "O Código Da Vinci", que apresenta a teoria de que o artista e inventor era um membro do "Prieuré de Sion" e que os seus trabalhos contêm mensagens secretas.


No entanto, não há evidências confiáveis que liguem Da Vinci ao "Prieuré de Sion", além de algumas especulações e interpretações questionáveis do seu trabalho.


Apesar disso, Da Vinci é considerado um dos maiores artistas e pensadores da história e o seu trabalho continua a inspirar e a fascinar muitas pessoas em todo o mundo.


A sua figura é objeto de estudo e admiração há séculos, e a sua importância é inegável para a cultura e para o pensamento ocidental.


Imagem de pincéis velhos e latas velhas de um pintor arrumados na parede.
Pincéis Velhos de um pintor em Latas Velhas na Parede

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page