top of page

A IMAGEM SIMBÓLICA DO PROJECTO UNIVERSALIS, por Jacinto Alves

A IMAGEM SIMBÓLICA DO PROJECTO UNIVERSALIS


O Projeto Universalis está representado simbólica e geometricamente na trilogia formada pelas obras literárias publicadas pelo escritor e ensaísta Jacinto Alves, sendo elas as seguintes: OPERAÇÃO: QUINTO IMPÉRIO; ENSAIO SOBRE A DOUTRINA DO QUINTO IMPÉRIO E A NOVA ESCOLA DA MAÇONARIA OPERATIVA.


Estes três livros juntos formam efetivamente uma figura simbólica representativa do PROJETO UNIVERSALIS e essa mesma tríplica simbologia vai representar a "ARCA DA ALIANÇA" e as duas Colunas BOAZ e JACKIM do Templo de Salomão!


Expliquemos a nossa ideia: O RNP - Rito Nacional de Portugal dispõe de um "dispositivo" capaz de gerar um "campo de forças operativo " que vai permitir directamente contactar com Deus (entidades espirituais superiores) essa é uma das figuras simbólicas que o conjunto dos três livros vão indicar ou seja: a representação da "ARCA DA ALIANÇA". a segunda figura simbólica e geométrica devido a uma nova disposição dos três livros - vão representar as duas Colunas do Templo de Salomão - ou seja: O aperfeiçoamento físico; psíquico e espiritual do iniciado Maçom - Coluna BOAZ; no tocante à segunda Coluna - JACKIM - simboliza na verdade a grande missão da Maçonaria no mundo actual que será naturalmente o progresso material e espiritual da própria Humanidade! Isto é o PROJETO UNIVERSALIS!



0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page