Buscar
  • My Fraternity

Uma coluna com um alerta para a Maçonaria de Perfeição


Irmãos,

O mundo está repleto de sofrimentos. Na vida não estamos livres dos desejos e paixões. A nossa vida pode estar envolta em angústias.

Muito do sofrimento humano encontra-se nos desejos do corpo físico e nas ilusões das paixões mundanas, que se acham profundamente enraizados nos instintos físicos. O desejo, sendo muito forte, pode-se manifestar em tudo.

Os que buscam a “LUZ” devem promover outras realidades.

Estamos numa Loja de Perfeição.

Aqui não tratamos da aquisição do saber ou de uma cultura. Pressupomos que esse saber e cultura se fez e faz com exaustão na Loja simbólica que frequentamos. Aqui procuramos o CONHECIMENTO METAFÍSICO.

Propomos que nesta caminhada percorra os caminhos dos pré-socráticos e que venha a apresentar pensamentos intuitivos que o façam despertar como maçon e com interesse por temas ligados a assuntos metafísicos e de egrégoras no Templo Maçónico.

Queremos que traga a filosofia maçónica para esta nossa causa, que traga a essência das coisas para dentro da nossa Loja de Perfeição e que as leve devidamente adaptadas aos Templos simbólicos; que traga o conhecimento das causas e dos primeiros e diversos princípios maçónicos; que traga as perguntas e que procure as respostas para o seu crescimento pessoal.

Não despreze todos os outros ensinamentos, desde os filosóficos, aos sociológicos, bem como os diversos caminhos que a metafísica percorreu noutras Organizações.

Desperte mentes adormecidas e evidencie efeitos iniciáticos. Procure a Verdade lógica e a verdade ontológica. Estude a metafísica.

Um desafio lançado para todos os Irmãos da R.´. L.´. de Perfeição. Um desafio para mais velhos e mais novos. Aceita?

Para o maçon, a PROCURA DA VERDADE deve ser constante. É algo que começa com a sua Iniciação, mas que nunca mais acaba, ainda que tenha atingido os mais altos graus.

Através dos seus símbolos e alegorias, a maçonaria ensina que a PROCURA DA VERDADE é incessante e que só pelo lapidar das asperezas do seu carácter, pelo estudo e pela meditação, pelo uso da razão e da moral, o maçon pode alcançar a Iluminação.

#freemasonry