Memórias e Histórias da Maçonaria: Partida para Oriente Eterno do Irmão Dickie Neto, Brasil

Atualizado: Nov 13

Maçonaria - Memórias e Histórias da Maçonaria: Partida para Oriente Eterno do Irmão Dickie Neto, Brasil


É com imenso pesar, que informamos o falecimento do nosso Irmão Ivo César Dickie Neto


Nosso Eminente Irmão Ivo Neto, partiu para o oriente eterno, nesta última sexta feira dia 4 de agosto, mas deixou entre nós a grata lembrança dos anos em que convivemos com ele.


No ano 2015, após uma longa caminhada maçônica, ele colou o grau 33 no Rito Brasileiro do Supremo Conclave do Brasil.


Foi membro filiado de uma Loja no Rito Brasileiro do Grande Oriente do Brasil e um grande incentivador dos Irmãos estudarem os altos graus deste rito, pois era um grande incentivador da pluralidade da cultura maçônica.


A Loja Acácia Porto Alegrense é que foi sua casa na maçonaria, nela é que foi instalado, ocupou os mais diversos cargos e trabalhou por 12 anos em prol do Rito Moderno e era o último membro fundador, ainda ativo no quadro de obreiro desta oficina.

O nosso Irmão Ivo Neto, considerava-se um maçom Franco-Brasileiro e por isto que os Ritos Moderno e Brasileiro estão de luto pelo passamento do Irmão.

@ Imagens e texto de Eduardo Lecey
NOTA EDITORIAL: - O My Fraternity apresenta aos Irmãos brasileiros, em especial aos Irmãos do Rito Brasileiro e ao Muito Respeitável Irmão Eduardo Lecey, - um Ilustre desta casa - as nossas sentidas condolências.

#Eduardo #Lecey #Oriente #Eterno #César #Dickie #Neto