Posts do FÓRUM MYFRATERNITY.ORG
top of page

Eduardo Lecey

Mais ações

Posts do fórum

Eduardo Lecey
16 de out. de 2019
In HISTÓRIA
Na noite de 14 de outubro, a Loja Guardiões da Arca nº 4348, realizou mais uma sessão magna de iniciação, sessão que contou com mais de 50 Irmãos presentes na Loja, para consagrarmos e confraternizarmos com os agora Irmãos Valler e Mateus. O Venerável Mestre Irmão Eurico de Oliveira Santos convidou a tomar assento ao seu lado os Poderosos Irmãos Renato Vieira Soares, Secretário das Entidades Paramaçônicas do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul e Leandro Pinto Deputado Federal de nossa Oficina. A sessão contou com a presença de dezenas de autoridades e Mestres Instalados, que vieram prestigiar mais uma sessão magna de iniciação, aonde podemos destacar a presença do Poderoso irmão César Albuquerque, Deputado Federal da Loja Jean-Baptiste Willermoz nº 4597. Estiveram presentes nesta sessão magna de iniciação Irmãos da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul, diversos membros da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. , assim como Irmãos do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'. de diversas Lojas e Graus. Foi uma noite muito especial para o nosso Irmão Lisandro Niquelle, pois os dois iniciados são seus afilhados em nossa Loja e colegas de profissão. Ontem em nossa sessão além da pluralidade já citada de potência e graus, tivemos um belo exemplo de pluralidade de ritos, estando presente Irmãos do R.'.E.'.A.'.A.'. das três potências, tivemos ainda representantes do Rito Escocês Retificado, Schroeder, York, Moderno e Brasileiro. Destacamos a presença do Irmão Guilherme Ferreira que estava acompanhado de Irmãos da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977, que trouxe o fraterno abraço do Venerável Irmão Alexandre Boeira. Após a maravilhosa sessão, os Irmãos foram convidados a participar do suculento churrasco ofertado pela Loja para comemorarmos a chegada de dois novos Irmãos. Sejam bem vindos a maçonaria universal, ao Grande Oriente do Brasil e a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, meus Irmãos Mateus e Valler. Imagens de Rafael Salim, Eduardo Lecey, Luciano Nunes, Onairam Oliveira e Arimar Marçal. Texto de Eduardo Lecey
Sessão magna de iniciação no oriente de Porto Alegre na ARLS Guardiões da Arca nº 4348 content media
3
0
24
Eduardo Lecey
02 de out. de 2019
In HISTÓRIA
No último dia do mês de setembro a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348 teve o privilégio de receber a visita do Eminente Irmão Plauto Eugênio Chagas Giulian, Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul. O Venerável Mestre Irmão Eurico de Oliveira Santos, após os trâmites protocolares, tomou assento no Trono de Salomão, tendo ao seu lado direito o Grão Mestre Estadual e a sua esquerda o Juiz do Tribunal Justiça Maçônico o Ilustre Irmão Arthur Aveline, o qual também é membro de nossa Oficina. Entre as diversas autoridades presentes, podemos destacar o Eminente Irmão Evandro Lecey Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul e Assessor Especial do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, o Eminente Irmão Irineu Filho, membro do Ilustre Conselho do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'. e Diretor das entidades Paramaçônicas desta potência. O Poderoso Irmão Renato Soares Secretário das Entidades Paramaçônicas do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, os Poderosos Irmãos Leandro Pinto e César Albuquerque, Deputados Federais das Lojas Guardiões da Arca e Jean-Baptiste Willermoz. O Venerável Irmão Nivaldo Brum Presidente da Fundação Maçônica Educacional e o Venerável Irmão Eduardo Lecey Deputado Estadual desta Oficina. Alem dos Irmãos representantes de duas novas Oficinas da região do planalto central, que lá estiveram e escutaram de viva voz do Grão Mestre Estadual, que em muito breve ocorrerá a liberação das das cartas provisórias das Lojas Senador Pinheiro Machado no oriente de Cruz Alta praticante do Rito Brasileiro e Cavaleiros Templários da Luz no oriente de Passo Fundo, praticante do rito de York. O Grão Mestre Estadual o Irmão Plauto Giulian foi agraciado com uma placa de agradecimento pela sua visita nesta data, assim como o já tradicional avental da Confraria Guardiões da Arca e o pregador de gravata com o logo da Loja. Estiverem presentes Irmãos das Lojas Campos Elísios, Vila Setembrina e Cyro Pizatto praticantes do Rito Brasileiro, assim como as Lojas Gal.'. Antonio de Souza Netto, Acácia Porto-Alegrense, Templários do Piratini, Mário Juarez de Oliveira, Liberdade Fraternidade de São Pedro, Baden-Powell. Uma sessão muito especial. que contou com a presença de Irmãos das três potências, sendo que o tema foi abordado pelo Grão Mestre Estadual, já que a poucos dias, foi assinado um novo tratado da M.'.U.'.R.'.G.'.S.'.. Por se tratar de uma sessão ordinária de estudos, as autoridades e os Irmãos visitantes verificaram o dia a dia de nossa Loja no tocantes a estudos. Foi anunciado pelo Venerável Mestre que no próximo dia 14 de outubro a Loja estará realizando uma sessão magna de iniciação de dois novos membros, aproveitando a ocasião para convidar a todos os presentes, assim como convidou a todos para um fraterno ágape após a sessão.
Visita do Grão Mestre Plauto Giulian a Loja Guardiões da Arca nº 4348 content media
3
0
26
Eduardo Lecey
20 de abr. de 2019
In HISTÓRIA
O Assessor Especial do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Irmão Evandro Lecey acompanhado pelo Poderoso Irmão Laércio Soares, Deputado Federal da nossa Soberana Assembleia Federal Legislativa, estiveram reunidos com o Vice Presidente da República o nosso Irmão Antônio Hamilton Martins Mourão. A reunião ocorreu na parte da tarde do dia 15 de abril, no oriente de Brasília, e nesta oportunidade o nosso Irmão Evandro Lecey, apresentou ao Vice Presidente o Irmão Hamilton Mourão, o projeto do Grande Oriente do Brasil, referente à "Família e a Maçonaria, a Maçonaria e a Família”, este projeto irá envolver a Maçonaria e as principais atividades paramaçônicas no Brasil. O Irmão Hamilton Mourão, foi homenageado com uma placa em nome da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977, praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil, ressaltando nesta placa, que um dos lemas que a grande maioria das Lojas praticantes deste rito em nosso Estado, tem como principio é "Brasileiros como sempre, maçons como nunca". O Rito Brasileiro é um rito com fortes ligações cívicas, o qual incentiva em todos os seus 33 graus, o patriotismo e a defesa do bem público, assim como o apoio as escolas laicas e o desenvolvimento do civismo em nossa sociedade. Imagens recebidas dos Irmãos Evandro Lecey e Laércio Soares. Texto de Eduardo Lecey.
VISITA AO NOSSO IRMÃO HAMILTON MOURÃO VICE-PRESIDENTE DO BRASIL content media
2
0
11
bottom of page