Vídeo - Entendendo o Narcisismo: Sinais de Alerta e Como Lidar | MyFraternity
top of page

Vídeo - Entendendo o Narcisismo: Sinais de Alerta e Como Lidar | MyFraternity

O Narcisista: Desvendando a Personalidade por Trás da Máscara


O narcisismo é mais do que um traço de personalidade superficial; é uma condição que tem impactos profundos nos relacionamentos e na vida das pessoas ao seu redor.


Esses indivíduos, muitas vezes, exibem um padrão consistente de comportamento egocêntrico, falta de empatia e uma necessidade constante de admiração.


Por detrás da máscara de autoconfiança e charme, o narcisista esconde uma profunda insegurança e fragilidade emocional. Os narcisistas procuram constantemente a validação externa para compensar a sua falta de autoestima interna, muitas vezes manipulando e explorando os outros para atender às suas necessidades.


Os relacionamentos com narcisistas podem ser intensamente emocionais, mas também extremamente tóxicos.


Os parceiros desses indivíduos muitas vezes encontram-se presos num ciclo de abuso psicológico, onde são constantemente desvalorizados, manipulados e controlados. Tal, como ocorre com os seus filhos, que são vítimas destes narcisistas.


Os Tribunais de Família e Menores deveriam ter em conta estas situações.


Reconhecer os sinais de alerta de um narcisista é crucial para proteger a sua saúde mental e emocional.


Embora possa ser difícil lidar com um narcisista, é importante lembrar que você merece ser tratado com respeito e dignidade. Não facilite!


Não tenha medo de procurar ajuda e procurar maneiras de proteger-se emocionalmente. Obrigada, Simone.


@ Vídeo de Simone Velloso

Ilustração de uma pessoa olhando para o espelho, representando a reflexão sobre os sinais de alerta do narcisismo para proteger a saúde mental.
Sinais de Alerta do Narcisismo: Proteja a Sua Saúde Mental


0 comentário
bottom of page