top of page

Uma Mulher Encantadora - Natália Correia

Natália Correia foi uma das mais importantes escritoras portuguesas do século XX, conhecida por sua escrita poética intensa, lírica e marcante.


Sua obra é marcada pela defesa da liberdade, da igualdade e da justiça social, além de abordar temas como amor, morte e a condição humana.


Nascida na ilha de São Miguel, nos Açores, em 1923, Natália Correia iniciou sua carreira literária na década de 1940, publicando seus primeiros poemas em jornais e revistas.


Sua obra poética é vasta e diversa, incluindo títulos como "Poesia (1949-1978)", "Mar Novo" e "Musa Cérula".


Além de poetisa, Natália Correia também se destacou como ensaísta, dramaturga e ativista política, lutando pelos direitos das mulheres e das minorias e sendo uma voz ativa contra a censura e a ditadura em Portugal.


Seu engajamento político e sua postura combativa muitas vezes a colocaram em conflito com as autoridades, mas ela nunca deixou de lutar por suas ideias e pela liberdade de expressão.


Sua poesia é marcada por uma linguagem forte e lírica, que muitas vezes desafia as convenções sociais e estéticas da época.


Seus versos são carregados de emoção, simbolismo e imagens poderosas, que conseguem transmitir com intensidade e beleza os sentimentos mais profundos da condição humana.


Natália Correia faleceu em 1993, deixando para a literatura portuguesa uma obra rica e singular, que continua a inspirar e encantar leitores ao redor do mundo.


Sua voz potente e marcante ainda ressoa em seus versos, que nos convidam a refletir sobre a vida, a morte, o amor e a luta por um mundo mais justo e livre.


@ Eduardo Silva, Brasil


0 comentário
bottom of page