Templo de Salomão é um dispositivo de ensino, um símbolo usado ao longo dos séculos [...]
top of page

Templo de Salomão é um dispositivo de ensino, um símbolo usado ao longo dos séculos [...]

Templo de Salomão é um dispositivo de ensino, um símbolo usado ao longo dos séculos [...] é tão convincente um presente hoje como foi no tempo do rei mítico.


Salomão, e Baphomet, a cabeça, é aquilo que os Cavaleiros Templários foram acusados de adorar. Imersão e metismédio baphemeans. Portanto, Baphomet é a imersão de si mesmo em sabedoria, é o verdadeiro templo.


Acredito que os escritos de Moisés, os Profetas e os de todos os professores anteriores não devem ser levados literalmente, mas sim figurativamente - eles contêm um significado secreto escondido por trás das palavras. Não havia nenhum Templo de Salomão, e não há evidências arqueológicas ou históricas de que Salomão ou a sua Rainha, Sheba, alguma vez viveu. Só nos resta uma razão para contar as antigas histórias do rei e do templo. As histórias são parábolas metafóricas destinadas a ensinar-nos, como Salomão e Sheba aprenderam, a equilibrar os lados macho e fêmea da nossa natureza, e os lados pacíficos e agressivos dos nossos temperamentos. O verdadeiro templo é construído quando o rei simbólico e a rainha estão em equilíbrio, e esta é a lição das histórias de Salomão e Sheba - cada um de nós constrói o nosso próprio templo, que é uma coleção de nossas experiências, influências e causas de sofrimento.


O Senhor disse ao seu povo para construir o seu templo sem uso de ferramentas, pois seria uma afronta para ele. Sua mensagem escondida era que o templo é a realidade interior do corpo físico e espiritual. O Templo de Salomão não existia. É um símbolo do nosso próprio crescimento espiritual.


Se os religiosos do mundo vierem a entender o verdadeiro significado do templo, uma das razões da luta e da guerra no nosso mundo vai cair.


Agora que sabemos que o Templo de Salomão é um dispositivo de ensino, um símbolo usado ao longo dos séculos para nos ajudar a alcançar a iluminação, descobrimos que é tão convincente um presente hoje como foi no tempo do rei mítico.


Autor desconhecido

0 comentário
bottom of page