Oração Maçónica ao Grande Arquitecto do Universo
top of page

Oração Maçónica ao Grande Arquitecto do Universo

Oração Maçónica ao Grande Arquitecto do Universo


G.·. A.·. D.·. U.·. ajuda-me a dizer a verdade na frente dos fortes. E não dizer mentiras pelo aplauso dos fracos. Se me der fortuna, não me tire a felicidade. Se me der força, não me tire a razão. Se me der sucesso, não me tire a humildade. Se me der humildade, não me tire a dignidade. Ajude-me a ver com bondade o outro lado da medalha. Não me deixe incriminar e envolver-me com outros Irmãos não fraternos. Por eles não poderei praticar uma autêntica maçonaria.

Ensina-me a respeitar os meus Irmãos como a mim mesmo. Deixa-me ver e que eu possa julgar como fariam os outros a mim mesmo. Não me deixe enganar no orgulho soberbo se triunfo. Nem no desespero louco, se toca à minha porta o fracasso. Faz-me ver que o fracasso, pode ser a antecâmara do triunfo. Ensina-me que perdoar é maior do que eu e é mais forte. E que a vingança, inveja e rancor é a reacção do pobre de Espírito.

Se me tirar a força, deixe-me manter a esperança. Se me tirar hoje o sucesso, ajuda-me a superar o fracasso. Se eu faltar às pessoas, dê-me a coragem para me desculpar. E se alguém me magoar, dê-me a coragem para perdoá-lo. Deixe-me acreditar nos meus Irmãos e que os seus sentimentos sejam sempre puros.

Que nossos princípios encerrem a autenticidade da Maçonaria Regular e Tradicional. E que o G .·. A .·. D .·. U .·. nos devolva o caminho da fraternidade.

Grande Arquitecto do Universo, se eu me esquecer do Si, por favor, não se esqueça de mim.




0 comentário
bottom of page