Nápoles: O Grão-Mestre da Maçonaria italiana Stefano Bisi, apresenta o seu livro | Local: Nápoles

Nápoles: O Grão-Mestre da Maçonaria italiana Stefano Bisi, apresenta o seu livro "Mitra e compasso".


Esta cerimónia ocorreu no "Istituto di Storia Patria", em Maschio Angioino, em Nápoles. O Grão-Mestre Stefano Bisi explicou a escolha do título do livro, 'A Mitre e Compasso' - Reflexões sobre a relação entre a Maçonaria e a Igreja. (Tradução quase literal de 'Mitra e compasso – Riflessioni sui rapporti tra Massoneria e Chiesa


Além do autor do volume, esteve presente o prof. Sigfrido Hobel e como moderador, colaborou o Pasquale Napolitano - Il Giornale.


A relação entre a Maçonaria e a Igreja Católica é de grande relevância para as discussões recorrentes sobre o tema do secularismo do estado. A externalização frequente da hierarquia eclesiástica sobre assuntos que dizem respeito à vida civil italiana também provoca fortes reacções hoje nos políticos e estudiosos da área secular. De olho no passado, o livro enfoca as relações entre o Vaticano e a Maçonaria, a partir da bolha de excomunhão de Clemente XII até os eventos actuais.


O My Fraternity saúde o Grão-Mestre Stefano Bisi e deseja uma boa leitura do seu livro, a quem o puder adquirir na língua italiana.


#Stefano #Bisi #GOI