top of page

Leonor Poeiras Critica Falta de Respostas sobre Abusos Sexuais na Igreja e na Entrevista a um Bispo

Leonor Poeiras Manifesta Indignação nas Redes Sociais em Relação a Abusos Sexuais na Igreja e Entrevista de Bispo


Na última segunda-feira, a conhecida apresentadora Leonor Poeiras utilizou as redes sociais para expressar a sua indignação perante uma notícia que abordava casos de abusos sexuais na Igreja.


A notícia destacava que mais de metade dos padres suspensos por suspeitas de abusos sexuais, segundo a Lista da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja, retornaram à atividade pastoral. Dos 14 padres afastados, oito voltaram às suas funções, enquanto duas vítimas receberam apoio psicológico.


A antiga apresentadora partilhou a notícia em questão nas stories do Instagram, acompanhada de um comentário crítico sobre a falta de provas citada pela Diocese do Porto.


A notícia que Leonor Poeiras partilhou também enfatizava que no mesmo dia em que esta informação foi divulgada, o bispo Américo Aguiar concedeu uma entrevista televisiva na SIC, deixando uma mensagem de Natal.


A apresentadora questionou de forma irónica o facto de a questão não ter sido abordada durante a entrevista, destacando a seriedade e gravidade do assunto.


A reação de Leonor Poeiras destaca a sua preocupação com a falta de abordagem, na entrevista, a uma temática tão séria e sensível.


O comentário sugere a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre as alegações de abusos sexuais na Igreja e a responsabilidade institucional em responder a tais alegações.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page