Fundação Maçônica da Juventude | Um Centro da Juventude no território Rubem Berta, Brasil


Fundação Maçónica da Juventude assina Termo de Colaboração para implantação de um Centro da Juventude no território Rubem Berta

O presidente da Fundação Maçônica Educacional – FME, José Nivaldo Brissuella Brum, na presença do governador José Ivo Sartori e da secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, assinaram nesta quarta-feira, 26.04.2017, no Palácio Piratini, o Termo de Colaboração para implantação de um Centro da Juventude no território Rubem Berta.


O Centro da Juventude surge, neste contexto, como um espaço público direcionado especificamente para o segmento jovem do Território Rubem Berta, com o objetivo de promover atividades de cultura, lazer, esporte, educação, formação profissional, dentre outras, voltados para o público de 14 aos 25 anos.

Pretendem o fortalecimento de vínculos, o aumento da autoestima, estimulando a autonomia, o protagonismo juvenil, para que toda juventude possa demarcar sua identidade, oportunizando que os jovens possam ser verdadeiros agentes de transformação da sociedade.

No total, serão seis Centros de Juventude no Rio Grande do Sul. Os Centros fazem parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), e conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Face à relevância do tema, não podemos deixar de informar de que este projeto contou com a colaboração de muitos, nomeadamente, do Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçónica do Estado do Rio Grande do Sul, Norton Valladão Panizzi; do Ir. Eduardo Lece​y da Confraria Guardiões da Arca; da Sra. Lenira Engel ​​da Confraria Athena, da equipe e colaboradores da FME e de muitos outros que transformam os sonhos em realidades.

Fonte: FME

Imagens: Acervo FME

Apoio na Informação: Eduardo Lecey, Delegado e representante do My Fraternity, Rio Grande do Sul, Brasil

#freemasonry