Encontro Judicial em São João del Rei: Uma Perspectiva Maçónica
top of page

Encontro Judicial em São João del Rei: Uma Perspectiva Maçónica

Tribunal Regional Federal Promove um Evento de Inauguração em São João del Rei.


O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), criado em 2021 e sediado em Minas Gerais, está promovendo um evento especial na cidade de São João del Rei.


A iniciativa faz parte da inauguração da nova sede da Justiça Federal na região.


O evento reúne magistrados e oferece uma experiência única, incluindo hospedagem numa pousada de luxo em Tiradentes, cidade histórica vizinha.


O TRF-6 destaca que o encontro visa não apenas à celebração da nova sede, mas também à promoção de discussões construtivas entre os magistrados sobre melhorias no desenvolvimento das atividades judiciais.


A Escola da Magistratura do tribunal federal e a Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (Ajufemg) desempenham papéis importantes, proporcionando uma palestra especialmente destinada aos novos juízes.


Além da solenidade de inauguração, os participantes têm a oportunidade de assistir a uma palestra proferida por Cristian Adrian Flores Maldonado, presidente da Confederação Maçónica do Brasil.


A palestra é organizada em parceria com a maçonaria, proporcionando uma abordagem única e enriquecedora.


A escolha de São João del Rei como local do evento destaca a importância histórica e cultural da região.


A pousada em Tiradentes, com seus 74 apartamentos, oferece uma experiência luxuosa aos participantes, com uma diária de R$ 2,6 mil por pessoa durante os três dias do evento.


O evento, que começou recentemente, está previsto para continuar até domingo, dia 12. O TRF-6 espera que essa iniciativa fortaleça os laços entre os magistrados, promovendo um ambiente propício para o aprimoramento contínuo da justiça federal.


As discussões e aprendizados derivados desse encontro certamente contribuirão para avanços significativos no campo judicial.



bottom of page