«DIÁRIO DE UM MAÇOM EM QUARENTENA»
top of page

«DIÁRIO DE UM MAÇOM EM QUARENTENA»

*DIÁRIO DE UM MAÇOM EM QUARENTENA*


*Dia 1* Não sinto falta alguma da loja. Acho que a Maçonaria estava até pesando e eu não sabia.

*Dia 2* Já assisti todos os vídeos de Maçonaria no Youtube. Hora de começar a reprise.

*Dia 3* Tenho ouvido a aclamação mesmo sozinho em casa e batidas de malhete no sótão. Será que estou enlouquecendo?

*Dia 3* Iniciei meu cão e meu gato. Foi uma belíssima cerimônia. Vendar o gato foi meio difícil, estou todo arranhado! Mas o cão colaborou bastante. Agora temos um triângulo.

*Dia 4* O gato apresentou prancha dizendo que a Maçonaria teria surgido dos deuses felinos egípcios. O cão protestou, dizendo que isso era esquizoterismo. Quase saiu briga na loja. Encerrei a sessão no golpe de malhete.

*Dia 5* O cão e o gato discutiram sobre se nossa loja era do REAA ou do York. Para agradar a ambos, elevamos o cão e fizemos a passagem do gato. Agora ambos são Companheiros e poderão ajudar nos cargos da loja.

*Dia 6* O entregador do Uber Eats deu a batida ritualística... Será que ele é Irmão?

*Dia 7* Alarme falso: O entregador do Uber Eats estranhou quando tentei lhe aplicar o telhamento e me deu avaliação negativa. De repente, ele pode ser de Potência espúria.

*Dia 8* O cão está tendo dificuldades com a função de M. CC. Ele ainda não entendeu que deve correr atrás da bolinha apenas no sentido horário. O gato vai bem como cobridor, só não foi melhor porque entendeu que era para aterrar e não enterrar a espada.

*Dia 9* Estamos planejando a iniciação do papagaio. O gato ficou revoltado com o uso do pano preto sobre a gaiola, dizendo que no rito dos Antigos não tinha isso.

*Dia 10* Dia de Festa! O papagaio ficou muito emocionado com a iniciação. Estou pensando em adquirir um hamster, dois porquinhos da índia e um lagarto pra obter nossa carta constitutiva definitiva.

*Dia 11* A polícia interrompeu a sessão, a pedido da minha esposa, que está preocupada com o tempo que passamos no porão. Felizmente, o policial era Irmão. Prometeu não nos incomodar, em troca de certificado de presença, já que está difícil obter um por esses dias.

*Dia 12* O banquete ritualístico foi um sucesso. Porém, a cunhada teve uma crise nervosa porque eu, o cão, o gato e o papagaio comemos juntos na mesa de jantar.

*Dia 13* Sessão acalorada! O papagaio propôs que a loja se tornasse mista, pra incluir a cunhada e a minha filha. O cachorro, que cumpre o cargo de tesoureiro, topou na hora, mas eu e o gato não queremos perder a regularidade.

*Dia 14* Mais confusão! O cachorro solicitou cadeia de união em prol de um amigo Husky Siberiano. O gato o acusou de ser comunista e saiu no meio da sessão. Temo pelo futuro da loja.

*Dia 15* A sessão de hoje foi cancelada. Teríamos trabalho sobre egrégora, mas o cachorro comeu o Breviário Maçônico e não conseguimos encontrar outra fonte sobre o assunto.

*Dia 16* Sessão do Tribunal Maçônico com denúncia de perjúrio contra o papagaio. Por fim, apurou-se que ele estava apenas chamando o Zé, zelador do prédio e não fazendo a aclamação em público. A paz voltou a reinar em nossas colunas.

*Dia 17* Perdemos nossa corda de 81 nós, depois que o cachorro roeu a metade e o gato desfiou a outra metade com as unhas. A cunhada segue chorando todas as noites, abraçada ao travesseiro, dizendo que perdi o juízo.

*Dia 18* O cão fez xixi nas colunas zodiacais e o gato empurrou a espada flamígera do altar. Creio que não teremos outra alternativa senão migrar pro Ritual de Emulação.

*Dia 19* Preocupados com a cunhada, os membros pediram uma câmara do meio. Na câmara do meio, decidiu-se chamar o Conselho de Mestres Instalados. No Conselho de Mestres Instalados, decidiu-se acionar o Conselho da Família. No Conselho da Família, foi questionado porque o Irmão Hospitaleiro não cumpriu seu papel. Foi criada uma comissão, que encaminhou seu parecer à câmara do meio. Voltamos a questão à câmara do meio para discutir o papel do Irmão Hospitaleiro, que pediu para falar ao Conselho de Mestres Instalados. Faremos nova reunião amanhã, para decidir quando nos reuniremos novamente para falar sobre o agendamento das próximas reuniões a fim de deliberar sobre a pauta reunião subsequente.

*Dia 20* Não foi possível realizar a Cerimônia de Exaltação, pois o gato teimou que Hiram tinha ido apenas atrás de alguma gata no cio e já voltava. Acabamos fazendo a Exaltação do cão e do papagaio e a Elevação do gato apenas por aclamação.

*Dia 21* Apresentação da chapa para a próxima eleição! O papagaio insinuou fraude, mesmo sendo ele o único candidato ao Veneralato. Cão e gato reagiram criando um grupo só deles no WhatsApp e criticaram a próxima gestão, que ainda não assumiu.

*Dia 22* Regularizamos entregador do Uber Eats na nossa oficina. Ele segue sem entender bem os nossos procedimentos e rezou um Pai Nosso quando foi trazido entre colunas. Provavelmente deve ser do RER.

*Dia 23* A loja rachou! O cão viu o avental verde-água da cunhada e disse que era do York. O gato ficou full pistola e pediu o Quite na hora. Levou o hamster e também o periquito, que era nosso novo Aprendiz. Agora as lojas se reúnem em dias alternados. Estou filiado a ambas.

*Dia 24* Dia de sessão na loja do gato e do hamster. Chamaram os irmãos da loja antiga de profanos de avental.

*Dia 25* Dia de sessão na loja do cão e do papagaio. Insinuaram que a loja nova não é Maçonaria e que são todos primos.

*Dia 26* Após muito diálogo, decidimos fundar uma Grande Loja para cuidar dos assuntos afins. Apesar de sua pouca experiência, o periquito foi eleito primeiro Grão-Mestre, por ter demonstrado muita competência. O fato dele ser de linhagem real é mera coincidência.

*Dia 27* O cão convocou o primeiro protesto dos delegados regionais das lojas contra o Grão-Mestre por má gestão e por interferir em assuntos locais.

*Dia 28* Sob aplausos calorosos, o papagaio declarou a loja desfiliada da Grande Loja. Foi criado um Grande Oriente Local, que promete ser muito diferente.

*Dia 29* Guerra entre o Grande Oriente e a Grande Loja nas redes sociais. As demais pessoas da casa questionam se isso é Maçonaria. Um grupo acusa o outro de trair seu juramento.

*Dia 30* Cansei dessa briga. Decidi pedir o Quite e adormecer! As lojas lamentaram minha saída, mas seguem nas reuniões, dizendo que eu nunca deixei a Maçonaria entrar em mim.

*Dia 31* Mais um dia sem Maçonaria... Cochilei e sonhei com uma sala cheia de incenso... Será que o peixe já pensou em ser irmão?


0 comentário
bottom of page