Maçonaria Procura Alternativa a Fernando Cabecinha para 2024
Num cenário marcado por crescentes controvérsias e mal-estar em torno do Grão-Mestre Fernando Cabecinha, do GOL, a Maçonaria está a considerar encontrar uma nova liderança para as eleições de 2024.
Para além dos debates internos, surgiram ameaças de expulsão e encerramento de lojas, exacerbando ainda mais a contestação em relação ao grão-mestre do GOL.
Recentemente, Cabecinha enfrentou acusações internas de ter partilhado a base de dados do GOL – que inclui a identificação de todos os membros, incluindo os seus nomes – com um escritório de advogados para uma auditoria externa.
De acordo com fontes consultadas pelo Nascer do SOL, Fernando Cabecinha negou veementemente todas as acusações perante a 'Grande Dieta', o parlamento maçónico. Ele ameaçou apresentar queixa por difamação e recorrer aos tribunais.
Com as ameaças de expulsão e encerramento de lojas que se recusaram a ceder à pressão do grão-mestre, bem como o ambiente de suspeição que paira sobre Fernando Cabecinha, já estão a ocorrer movimentações internas para encontrar uma nova liderança.
Fernando Cabecinha foi eleito em novembro de 2021.
As eleições para escolher o novo grão-mestre deverão ser marcadas antes do final de 2024.
#Maçonaria #EleiçõesMaçónicas #CrisedeLiderança #Alternativa2024 #FernandoCabecinha #GrandeOrienteLusitano #SociedadeDiscreta
Comments