top of page

Apresentação de Livro Maçónico em Filadélfia, Calábria, Itália

Jornada de Devoção à Maçonaria: O emocionante relato de Ugo Bellantoni sobre sua vida maçónica.


Uma bela noite com uma grande audiência ocorreu em 19 de agosto em Filadélfia, uma cidade calabresa na província de Vibo Valentia, Itália.


Foi apresentado o recém-lançado livro intitulado "Porque Sou Maçon", assinado pelo Grão-Mestre Honorário Ugo Bellantoni, com o subtítulo "O trabalho, primeiro dever e máxima consolação do homem", editado pela Arti Grafiche Barbieri de Cosenza.


Refletindo sobre a História Maçónica: A apresentação do livro revela a rica história da Maçonaria na região da Calábria.


A jornalista Marianna Barone entrevistou o autor e também moderou o encontro, que contou com a presença do Grão-Mestre Adjunto Antonio Seminario, o presidente do Collegio della Calabria Maurizio Maisano e Andrea Carbone, representando a associação Il Melograno, que organizou o evento.

A obra, que tem a prefácio do Grão-Mestre Stefano Bisi e a introdução de Giancarlo Elia Valori, reconstrói a história de toda uma vida dedicada, como escreve o Grão-Mestre Bisi, "com paixão, coragem, força, sacrifício e alegria, entre as colunas dos Templos e em comunhão com os irmãos, em prol da Beleza, Solidariedade e Amor Fraternal".


Bellantoni conta a sua história e relata a sua jornada na Maçonaria, que começou em 2 de fevereiro de 1970 com uma iniciação não fácil, como ele mesmo revela, na Loja Michele Morelli, 153, de Vibo Valentia, uma oficina de sua amada cidade (onde nasceu em 22 de novembro de 1936), à qual dedicou o seu tempo com com um trabalho constante.


Pessoas reunidas para o lançamento do livro "Perché massone" por Ugo Bellantoni, rodeadas por uma atmosfera de camaradagem e história maçónica.
Encontro Memorável em Filadélfia Celebrando a Maçonaria na Calábria


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page