Maçonaria - Maçonaria em Portugal - Grande Loja Nacional Portuguesa - www.myfraternity.org
top of page

Memórias e Histórias da Maçonaria em Portugal - Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP)

Maçonaria - Memórias e Histórias da Maçonaria em Portugal - Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP)


Extraído do Livro «A Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal».


Em 2004 realizou-se no Porto e em Vila Real de Trás-os-Montes, a IV reunião do Comité da Confederação das Grandes Lojas Unidas da Europa, com a presença de 450 maçons, oriundos da Grande Loja Nacional Portuguesa. Estiveram presentes vários convidados de diversos países limítrofes e europeus.


Esta cerimónia foi presidida pelo Grão-Mestre Álvaro Carva, estando como Presidente da Confederação das Grandes Lojas Unidas da Europa, Jean-Claude Bousquet, que foi Grão-Mestre da Grande Loja da França. Foi, nessa data, criada por um designer nacional, uma medalha comemorativa deste encontro.


[...]


Que tomou posse em Lisboa, na presença de 250 Obreiros e de 18 delegações internacionais, provenientes de todos os Continentes, tendo recebido o malhete – após ter circulado por todos os Grão-Mestres presentes – do Presidente da Confederação das Grandes Lojas Unidas da Europa, que vigorava nessa data: Bernard Bertry, past- Grão-Mestre da Grande Loja Tradicional e Simbólica – OPERA, que conta com 15 mil membros.




0 comentário
bottom of page