Eduardo Lecey recebeu o malhete para a condução da Loja Guardiões da Arca, Brasil.

Na segunda feira dia 23 de junho ocorreu a sessão magna de reassunção do Irmão Eduardo Lecey, na função de Venerável Mestre da Loja Guardiões da Arca, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brasil.

Loja Guardiões da Arca, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brasil

Esta é a terceira vez que o Irmão Eduardo Lecey é conduzido ao Veneralato, sendo que as demais foram pela A.'.R.'.L.'.S.'. Arca da Aliança, nº 2489.


A comissão reassunção era composta pelos Veneráveis Irmãos Ernesto Lecey, Presidente, Jair Rosa, 1º Vigilante instalador e Manoel Laquito Leães, 2º grande Vigilante instalador.


Após a reassunção, o Venerável Mestre Eduardo Lecey teve ao seu lado no trono de Salomão os Irmãos Evandro Lecey e Ernesto Lecey, respectivamente Irmão e Pai na vida profana.



A sessão contou com diversas autoridades maçônicas, entres estas os Poderosos Irmãos Fernando Kappel e Márcio Barcelos, os Veneráveis Deputados Estaduais Arthur Aveline e Dionísio Santos, o Irmão José Marcelo Rocha, membro do Tribunal de Contas do G.'.O.'.B.'.R.'.S.'., Mestres Instalados João Mascarello, além do já citado Irmão Manoel Laquito Leães, bem como os Deputados Estaduais Irmãos Ernesto Lecey e Evandro Lecey.


O Irmão Eduardo Lecey, agradeceu ao ex Venerável Mestre Jair Rosa por entregar uma Loja com todas as suas contas em dia, com 10 Aprendizes Maçons a caminho de serem elevados ao grau de Companheiro Maçon e com quadro de obreiros próximo a 40 contribuintes.


Fez lembrança a nosso Irmão Heron Cabral Lopes, Venerável Mestre Interino, salientando que nada foi alterado e que o pensamento que norteou a fundação de nossa Loja, continua sendo de termos uma Loja com muito conhecimento na ritualística, conhecedora da liturgia do Rito Brasileiro, mantendo o foco de projetos filantrópicos, bem como a aproximação da família maçônica através da Confraria Guardiões da Arca.


Os parabéns bem merecidos a todos os Irmãos por parte do MY FRATERNITY. E muitas felicidades para o Venerável Mestre Eduardo Lecey, que muito nos honra.


Imagens de Anselmo Lanzarini, Dionísio Santos, Evandro Lecey, Fernando Kappel, Ernesto Lecey e Eurico Santos. Texto de Evandro Lecey