Maçonaria - Uma visão sobre a Grande Loja Nacional Portuguesa - www.myfraternity.org
top of page

Uma visão sobre a Grande Loja Nacional Portuguesa (2005) | Memórias e Histórias da Maçonaria

Maçonaria - Uma visão sobre a Grande Loja Nacional Portuguesa (2005) | Memórias e Histórias da Maçonaria


Este pequeno texto encontrava-se no site da Grande Loja Nacional Portuguesa no ano 2005.


Pelo seu interesse histórico e pelas memorias da maçonaria em Portugal, apresentamos este texto denominado "Visão".


UMA VISÃO SOBRE A GLNP

“No passado criou-se a Grande Loja Nacional Portuguesa que quer dizer a Instituição mais maravilhosa que jamais viram os nossos olhos” .

Isto foi dito por um célebre crítico maçónico que vive em Paris, a propósito da criação da Grande Loja Nacional Portuguesa.

A Grande Loja Nacional Portuguesa vai fazendo a sua opção pela discrição, pelas suas intervenções, pelo seu percurso nacional e internacional.

Admirada pelas outras Grandes Lojas a Maçonaria Regualar e Tradicional expõe as suas ideias e intervenções em todos os lugares.


Nestes últimos cinco anos expôs-se, colectivamente, em França, Itália, Espanha, Bélgica, Brasil, Haiti, Marrocos, Madagáscar, Sérvia e Montenegro, Roménia, México, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Bélgica, Líbano, Equador, Suiça, Senegal, Congo e em muitos outros lugares. Ao deparar-se com a regularidade e a tradição maçónica o nosso crítico dizia-nos: “Eu não posso deixar de acompanhar esta Grande Loja. Tudo o que fazem é feito de forma diferente do precedente e sempre mais perfeito”.


0 comentário
bottom of page