Buscar

«Maçons pela Democracia – segunda carta ao povo brasileiro»

Um site denominado por «Jornalistas Livres» publicou uma «carta ao povo brasileiro». Segundo o referido site, esta é a segunda carta. Pela importância do tema e da manifestação, julgamos útil o conhecimento deste tema, que se inicia desta forma:


«Pela Petrobrás, Soberania Nacional, Amazônia e Democracia


Nós, Maçons Pela Democracia, entendemos, de acordo com os valores que juramos proteger, ao longo de toda a vida maçônica, a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Igualmente, defendemos os valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, respeitando as diferenças e lutando pelos mais necessitados. Pertencemos a diversas potências maçônicas e variadas oficinas, mas falamos em nosso nome. Princípios que a Maçonaria tem impregnado em nossos corações, enquanto cidadãos livres e com sede de justiça.

Nós nos indignamos ao ver o povo brasileiro sendo violentado a cada decisão governamental que subtrai direitos trabalhistas e previdenciários, retira medicamentos de uso contínuo, corta verbas de educação pública, entrega e dilapida o patrimônio público, provoca desemprego e mais miséria.


O povo não pode ser vítima de uma guerra ideológica contra as minorias e os mais pobres. Haja vista a covarde perseguição do governo Bolsonaro aos médicos cubanos, forçando-os a se retirarem do programa “Mais Médicos”, o que deixou milhares de brasileiros de baixa renda sem assistência médica básica.


Em cortes na distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo indispensáveis, mais de 30 milhões de diabéticos, transplantados e com tratamento de câncer ficaram abandonados à beira da morte.


Defendemos não apenas o respeito ao meio-ambiente, mas a soberania de nossa floresta amazônica, sempre tão cobiçada – não apenas por franceses, ingleses, alemães e outros, mas, principalmente, por estadunidenses-, com toda diversidade de fauna, flora e culturas indígenas. Combatemos a entrega da Base de Alcântara aos norte-americanos pelo governo do Capitão Motosserra. [...]»


Pode ler a «carta» completa, neste LINK


#cartaaopovobrasileiro #Brasil #Amazónia #Maçonaria #Bolsonaro #Democracia #Povo