Buscar

Irmão Heron Lopes estará participando de uma sessão do grau 18 a convite do Supremo Conselho Grau 33


O nosso irmão Heron Lopes esta mais uma vez viajando pela Austrália, como de praxe sempre aproveitando o turismo para também praticar a intervisitação e ajudando a divulgar o Rito Brasileiro e o nosso Grande Oriente do Brasil.

Na Austrália é muito comum que as Lojas maçônicas tenham algum vínculo com a nacionalidade / etnia do membro da Loja ou de seus ancestrais. É muito fácil de localizar neste País, Lojas com descendentes de Italianos, Alemães, Brasileiros, Espanhol , Francês, ou ainda por exemplo de Judeus, Muçulmanos, etc...

As Lojas Italianas que trabalham na Austrália têm laços estreitos, trocando visitas todos os anos. A primeira Loja Australiana especificamente para Maçons interessados ​​na vida e cultura italiana na Austrália foi estabelecida em Melbourne, em 1986 e sob a Grande Loja Unida de Victoria.

A segunda foi estabelecida em Sydney sob a Grande Loja Unida de Nova Gales do Sul, pela ACT & NSW e em 1996, no sul da Austrália.

Seguido em 1997 com a formação da Loja Leonardo Da Vinci nº 238.

Em Dezembro de 2007 Itália Lodge foi estabelecido em Perth sob o Grand Lodge da Austrália Ocidental.

No próximo dia 22 o nosso Irmão Heron Lopes estará participando de uma sessão do grau 18 a convite do nosso Irmão Dominic de Candia, Secretário Geral do Supremo Conselho Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Austrália.

Um vínculo muito estreio e com muitas amizades foram desenvolvidos ao longo dos anos entre os irmãos destas quatro Lojas onde uma verdadeira Fraternidade Maçônica existe em toda a Austrália. Os Irmãos destas Lojas se consideram como uma grande família Italiana / Australiana.

Agradecemos ao Irmão Heron Cabral Lopes, Ex Venerável Mestre Interino das Lojas Guardiões da Arca e Campos Elísios pelo envio da matéria.

Eduardo Lecey, My Fraternity

#freemasonry #maçona #sociedade #historia #francmaconnerie #Maçons #maçonaria #masonaria #maçon #ReportagemTexto