Buscar
  • My Fraternity

Homem esfaqueado repetidas vezes diante de sinagoga em Nova York/EUA, por ser judeu

Homem esfaqueado repetidas vezes diante de sinagoga em Nova York/EUA, por ser judeu


Fonte: jpost.com

Data: 20/11/19


O Yeshiva World News, que foi o primeiro a repottar o ataque, informou que havia dois agressores.


NOVA YORK - Um homem ortodoxo foi esfaqueado várias vezes em seu caminho até a sinagoga para as orações da manhã.


O homem estava se aproximando da sinagoga, Toshnad Heichel Torah Utfila, em Spring Valley, Nova York, quando um homem saiu de um carro, começou a espancá-lo e esfaqueá-lo. O agressor fugiu do local antes da chegada da polícia e dos socorristas, segundo Aaron Hershkowitz, assistente do rabino da sinagoga. O incidente ocorreu aproximadamente às 5:45 da manhã.


"Após a chegada, foi rapidamente determinado que o indivíduo havia sido esfaqueado e golpeado com uma arma desconhecida e não atingido por um veículo", dizia um comunicado do Departamento de Polícia da cidade de Ramapo. "A investigação confirma que a vítima que estava caminhando para a sinagoga foi esfaqueada mais de uma vez por pelo menos um indivíduo na rua."


O Yeshiva World News, que foi o primeiro a reportar o incidente, informou que havia dois agressores.


Rockland Hatzolah, um serviço médico de emergência, foi o primeiro a chegar até a vítima e começou a tratá-lo. Ele agora está passando por uma cirurgia e está em estado crítico, disse Hershkowitz.


O Departamento de Polícia de Ramapo não pôde fornecer mais informações e disse à Agência Telegráfica Judaica (jta.org) que a investigação está atualmente em andamento. Rockland Hatzoloh também não comentou os detalhes do incidente.


A motivação para a tentativa de assassinato com punhaladas ainda é desconhecida. Alguns moradores locais do Condado de Rockland, lar de cerca de 100.000 judeus, segundo o The New York Times, recentemente se opuseram à presença de uma crescente população judia ortodoxa, provocando acusações de anti-semitismo.


Esta é uma história em andamento.


Tradução: Dagoberto Mensch



#morte #judeu #Judaísmo #NovaIorque