My Fraternity
20 de Mar de 2017

Maçonaria: - Irmãos organizam festividade na Austrália

0 comentários

 

Maçonaria: - Um evento muito organizado e conta com a presença de mais de 200 Irmãos e um grande número de autoridades, que são membros da administração da MSW & ACT, que acompanham o Grão-Mestre.

March 20, 2017|News Fraternity

 

No dia 4 de março foi realizada a sessão de instalação do novo Venerável Mestre da Cedars (Cedros) Lodge nº 1041,  Irmão Hassan Rahman em Sidney na Austrália.

A sessão transcorreu no templo  nobre o qual  é todo decorado ao estilo Egípcio, sendo que a Loja normalmente funciona na 3ª quarta feira de cada mês, com exceção de dezembro devido ao Natal e em no período da instalação de um novo Venerável Mestre que ocorre ou no mês de fevereiro ou de março.

Este Centro Maçônico também é a sede do Royal Arco o qual se reúne sempre as 19h15m, sendo que os Irmãos são recepcionados sempre com refrescos, sucos e água após as 18h45m, para uma conversa fraternal antes da sessão.

É um evento muito organizado e conta com a presença de mais de 200 Irmãos e um grande número de autoridades que são membros da administração da MSW & ACT, que acompanham o Grão-Mestre. Só programa desta sessão foi impresso em 16 páginas encadernadas com fotos coloridas, dando toda a sequência da sessão.

A Loja Cedars  foi inicialmente formado por um grupo de maçons de origem Libanesa que tinha uma visão de criar um novo estilo de Loja, que iria promover e celebrar os elementos positivos da cultura Libanesa. Embora a Loja carregue um forte sentido de cultura Libanesa, a associação é estendida aos homens de todas as culturas que têm um desejo de compartilhar e experimentar o que a Loja Cedars tem para oferecer.

O Cedars Lodge pretende manter todas as tradições maçônicas, introduzindo novas e emocionantes festas sociais que atende a seus membros, suas famílias e amigos.

Quanto a sessão, ela teve uma duração de 2h30m, com uma liturgia muito similar a praticada no Brasil, com muitos momentos com músicas cantadas e outras tocadas, acompanhadas de trompete, piano e trompa entre outros instrumentos.

Como o nosso Irmão ficará mais 15 dias pela Austrália teremos a oportunidade de recebermos mais matérias sobre os nossos Irmãos maçons do outro lado do mundo. Agradecemos mais uma vez ao Irmão Heron Cabral Lopes pelas informações e imagens, pois enviou para o Blog do Rito Brasileiro, matérias sobre sessões em grau 1, 2 e 3, inclusive a instalação e sessão do grau 18 Cavaleiro Rosa Cruz, quem sabe ainda poderemos receber sobre o Real Arco.  

 

Texto de Eduardo Lecey, Heron Lopes e informações do site Cedars Lodge nº 1041Imagens de Heron Lopes e site do Cedars Lodge nº 1041

 

 

Posts Mais Recentes